top of page
Apoio Social.png

Orientações práticas após o óbito

Diante da complexidade que acompanha o luto pela partida de um ente querido, é compreensível a busca por orientação sobre os procedimentos práticos e legais a serem seguidos. Este guia propõe-se a oferecer um direcionamento abrangente, abordando desde o momento inicial da perda até as etapas pós-falecimento.

  • Como realizar o primeiro acesso?
    1- Abra o App SAF. 2- Na tela inicial do aplicativo, selecione “Cadastrar”. 3. Preencha as informações: - CPF do titular do plano SAF; - Data de Nascimento do titular do plano SAF; - E-mail; - Senha de acesso. Importante: A senha precisa conter pelo menos uma letra maiúscula, números e um caractere especial (Ex: @#$%¨&*). 4. Clique em "Cadastrar". *Em caso de erro, verificar as informações digitadas. 5. Você será redirecionado para a tela inicial novamente. Basta clicar em "ok" na janela e realizar o acesso com o CPF e senha criada anteriormente.
  • Como recuperar a senha de acesso ao app?
    1. Abra o app do Grupo SAF. 2. Na tela inicial, selecione a opção “Esqueceu a sua senha?”. 3. Digite o CPF do titular do plano. 4. Insira o e-mail cadastrado, e selecione a opção "Continuar". OBS: Se as informações inseridas estiverem corretas, o cliente receberá um e-mail para redefinir a senha.
  • Como gerar a carteirinha virtual?
    1. Abra o app do Grupo SAF. 2. Na tela inicial do aplicativo, realize o acesso com o CPF e senha criados. Caso não tenha cadastro, basta realizar com os dados do titular do plano. 3. Na sessão de serviços clique em "Cartão Associado". OBS: Caso não consiga gerar a carteirinha, por favor verificar mensalidades se existem mensalidades em aberto. Caso o problema persista, procure nossa equipe de atendimento.
  • Como editar dados de contato do plano?
    1. Abra o app do Grupo SAF. 2. Na tela inicial do aplicativo, realize o acesso com o CPF e senha criados. Caso não tenha cadastro, basta realizar com os dados do titular do plano. 3. Na sessão inferior clique em "Editar Cadastro". 4. Adicione a informação de contato que deseja atualizar. OBS: No aplicativo só é possível atualizar endereço, e-mail e telefone.

ATESTADO DE ÓBITO

Após o falecimento de alguém, é fundamental iniciar o processo de obtenção do ATESTADO DE ÓBITO, um documento essencial que precede qualquer outra medida a ser tomada em relação ao falecido.

SERVIÇO FUNERÁRIO

Após a obtenção do atestado de óbito, é necessário que os familiares ou responsáveis verifiquem se o falecido tem algum seguro funerário (plano funerário, seguro em empresas de cartão, plano de saúde ou seguro de vida). Caso tenha, devem entrar em contato com a empresa para autorização do serviço e então acionar a funerária para organizar o velório e o funeral. Caso não tenha, devem entrar em contato direto com a funerária.

CERTIDÃO DE ÓBITO

A Certidão de Óbito, também chamada de registro de óbito definitivo, é um documento distinto do atestado de óbito e deve ser registrado no Cartório Civil do distrito onde ocorreu o falecimento.

DOCUMENTOS E CONTAS DO ENTE QUERIDO

É de extrema importância acompanhar o encerramento de contas e documentos do falecido, visando evitar possíveis usos indevidos de suas informações pessoais.

bottom of page