SAF REALIZA CURSO E PALESTRA SOBRE EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

No dia 24 de março de 2017 foi realizado o curso e palestra sobre excelência no relacionamento com os clientes. O curso foi exclusivo para equipe de relacionamento, enquanto a palestra foi aberta aos demais colaboradores. O evento contou com mediação de Leandro Barbancho, especialista em negociação e vendas, e buscou aumentar a qualidade e performance da equipe através de técnicas para elevar as vendas e fazer a diferença com os clientes.
O Leandro apresentou a "Esteira de Vendas”, que são técnicas para tornar o relacionamento com o cliente mais produtivo e eficaz. Segundo ele, o tratamento com excelência fideliza o cliente e traz novas negociações. "Se você atende com excelência, você traz mais sustentabilidade às vendas, pois há a possibilidade de novos negócios”, afirma.

A comunicação é fundamental neste processo de vendas. Através dela é possível obter resultados melhores, gerar empatia e criar uma rede de relacionamentos. Leandro deu algumas dicas de como ser assertivo na comunicação com o cliente, entre elas: oferecer total atenção, ouvir com interesse as solicitações, olhar nos olhos, ser proativo, estar preparado para tudo, oferecer soluções aos problemas e sorrir sempre.
Para Leandro, ter um objetivo principal bem definido é fundamental tanto nos relacionamentos, quanto na vida em geral. “Não há a possibilidade de realizar sonhos sem ter objetivos. Se você está deixando a vida te levar, você não chegará a canto algum. Se você almeja algo no futuro, comece a agir hoje”, completa.
O palestrante também falou da importância do atendimento fornecido após a finalização da negociação, chamado de Pós-venda. Para isso é fundamental cumprir as promessas, oferecer sempre o melhor para o cliente, procurar resolver os problemas e se interessar em ajudar sempre. “Você não vai conseguir fidelizar o cliente sem um atendimento de excelência. Esta atitude tem resultados positivos", comenta.